quarta-feira, 20 de maio de 2009

Entrevista Exclusiva – Mãe Dináh


Mãe Dináh é Terapeuta Holística com CRT n° 23640/SP, sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial. Nasceu em São Paulo, capital, é descendente de italianos, sensitiva com percepção extra-sensorial e palmeirense. Desde os 3 anos, já espantava a família com suas visões, que sempre se confirmavam. É considerada uma personalidade notória dos meios de comunicação com suas visões iluminadas, na maioria das vezes sobre o meio artístico. Previu, entre outras coisas, a morte dos Mamonas Assassinas; Mãe Dináh afirma que, quando os via na televisão, eles já estavam totalmente envolvidos em fumaça preta.
Sensitiva multimídia, auxilia via internet seus clientes, e nessa entrevista familiar e despojada, nos recebeu muito bem, falando sobre seus métodos, sobre Bakhtin, economia, sociologia e sobre o Prêmio Jabuti 2009.

Por que "Mãe" Dináh? Alguma coisa a ver com o arquétipo da Grande Mãe, acolhedora e aconselhadora?
Iniciou-se na minha infancia como uma brincadeira,,,,mãezinha prá lá mãezinha prá cá,,,,,a partir daí o apelido pegou e ficou.
Qualquer um pode ter percepções extra-sensoriais? Caso eu perceba que tenho algumas, o que devo fazer? Procuro um médico?
È um dom bastante raro....mas caso vc sinta algo alem do seu entendimento, tente se informar ao máximo junto a pessoas de sua confiança, e iniciados na matéria.
O que a senhora pensa dos Horóscopos diários de jornais e revistas? Eles realmente podem auxiliar a pessoa na sua jornada de individuação, na aprendizagem do existir?
A maioria deles é feita por leigos que precisam preencher páginas em jornais e revistas....mas há sim, pessoas sérias e profundas conhecedoras da matéria.
A senhora segue alguma linhagem esotérica ou mística? Seria a parapsicológica de Cayce e Swedenborg, a de Nostradamus ou Barão de Itararé; ou ainda a vidência espírita Kardecista?
Nenhuma delas,,,apesar de respeitá-las todas. Sigo unicamente meus instintos.
Há algum tipo de método de adivinhação correspondente à numerologia, só que com as letras, que possa auxiliar os estudantes nas verificações de leitura?
Não a meu conhecimento, mas isso não quer dizer que não exista.
Conte-nos, resumidamente, uma experiência de vidência em seu círculo cotidiano que te marcou.
São muitos,,,,,,,qualquer bibliografia minha as comenta......obviamente uma das que mais foram faladas na mídia, foi o acidente fatal dos mamonas assassinas.
Mãe Dináh, por que prever coisas tão distintas, desde desastres com personalidades até resultados de futebol e de outras competições esportivas?
Não faço previsões por comanda.....elas fluem,,,,e quando têm algum apelo mediático, as divulgo quando sou perguntada.
Passamos recentemente por uma época típica brasileira muito interessante, o carnaval. Assim como Bakhtin na sua teoria sobre Dostoiévski utilizada posteriormente para falar de Rabelais, a senhora também acha que o carnaval é uma festa sem ribalta, onde não há atores nem espectadores, onde há um "mundo invertido"?
Nosso carnaval é admirado e invejado pelo mundo todo......eu não diria que é um mundo invertido.....é a mais profunda realidade......as pessoas se tornam o que realmente gostariam de ser.......é o mundo na sua mais profunda realidade
Levando em conta o contexto social do Brasil, gostaríamos de saber o que a senhora, como uma personalidade pública, pensa a respeito de mulheres que se mostram em comerciais de cerveja e revistas de entretenimento masculino em troca de dinheiro. A senhora considera isso um tipo de prostituição?
Se isso for considerado prostituição, então quem não o é?..... quem vai atirar a primeira pedra?
O que a senhora pensa do Mito do Eterno Retorno, debatida por gente como Nietzsche e Mircea Eliade, simbolizado pela cobra que engole o próprio rabo? O que a pessoa faz, volta para ela em dobro? É possível, simbolicamente, uma cobra engolir um rabo?
Minha cultura não me permite responder com precisão a esta pergunta ,,,entretanto infelizmente nem sempre as maldades desse mundo recebem o castigo em dobro como o teriam merecido.
Mãe Dinah, a senhora, como sabemos, previu a morte dos Mamonas Assassinas, em 1995. Tendo em vista as atuais teorias da Força da Atração do Universo, notabilizadas sobretudo no livro O Segredo, a senhora se sente, em parte co-responsável pela fatalidade com o grupo, em 1995?
Absurda a pergunta........ ainda bem..
Pessoas dizem que, de acordo com o calendário Maia, o mundo acabará em 2012. A senhora acredita nisso?
NÃO !!
Há como ajudar a sociedade com as previsões, e, assim, tornar o mundo melhor? Ensinar gênero na escola ajuda?
É o que tento fazer,,,,,,,,
Um pouco sobre sua vida, a senhora ainda pensa em realizar seu sonho de se tornar freira ou cantora?
Meu sonho atualmente é a felicidade de minha filha e de meus netos....
Deixe-nos, uma previsão para o ano de 2009 nas artes e na cultura, de um modo geral, e sobre quem será o Campeão Brasileiro de 2009 e do Prêmio Jabuti de Literatura
Como falei anteriormente,,,,não faço previsões a pedidos.......qdo os sinto e vejo os falo,,,,não aconteceu nesse momento,,,sinto muito.....apesar de palmeirense......
(As perguntas e respostas desta entrevista são reais. O contato com a entrevistada foi intermediado por sua assessoria de imprensa. Deixamos claro que a intenção deste post foi a de valorizar esta simpática figura do folclore kitsch nacional.)

8 comentários:

  1. Tá de sacanagem, Lucas... AHAHAHAHAHHAHA

    Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Hã? what is it?
    ???
    Are you crazy, man? Mãe Dináh?

    ResponderExcluir
  3. Eu falei no Twitter, não repercutiu:

    Alguns homens já nascem póstumos (Niti),
    fui ignorado pelos meus contemporâneos.

    Esta genial entrevista só encontrará repercussão no futuro... aí eu vou dizer: ó, ó, não falei?!

    Lucas

    ResponderExcluir
  4. Ah, Lucas. Eu não acredito que v. publicou isso. Tira essa porra do ar agora mesmo! Era melhor publicar em papel.

    Genial entrevista! Tira do ar. A internet não merece isso.

    ResponderExcluir
  5. Cê tá zoando, né?!?

    ResponderExcluir
  6. ... Faltou falar antes: ecos das entrevistas do Jornal BABEL (na forma (ping-pong) e no conteúdo (sempre uma figura carimbada do Olimpo))?

    Abráss...

    ResponderExcluir
  7. Publicar em papel também seria uma ótima idéia!

    Alem, Outdoors, Programa de rádio & televisão!!!
    (ops, ela já é notada demais na mídia)

    Que tal fazermos uma musica pra ela?

    Afinal, ela é a nossa Blake(?!?!) & só os escolhidos veem alem das frestas da percepção(?!?!).

    ps: me sinto absurdamente patético. HAHAHA(?!?!)

    ;P

    ResponderExcluir