segunda-feira, 14 de junho de 2010

Oração a São Jorge

Um poema, como pode-se perceber:

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos,
tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

(...)
Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus,
de Jesus
e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

3 comentários:

  1. Sabe, não sou católica, nem acredito em santo, mas tenho que reconhecer que essa é uma das orações mais bonitas que eu já ouvi. É poesia mesmo. E é incrível como 'Jorge de Capadócia' também consegue ser uma música tão bonita quanto a oração. Se eu fosse católica e escolhesse um santo pra chamar de "meu", com certeza seria ele que, além de tudo protege os corintianos. Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  2. Sim, esta oração, comecei a prestar atenção nela no ano passado, via Jorge Ben... É bela...

    ResponderExcluir